18 junho 2010

"La jornada será larga, pero no nos desanimaremos. Cada día llegaremos, cada día partiremos." José Saramago



É a primeira vez na minha vida que eu realmente vivo o outono, que estou em um lugar em que as folhas realmente ficam laranjas e o ar com uma atmosfera de sol de 5 da tarde - quando tem sol! É o outono também que vive em mim, entre a felicidade de rever a família e a dificuldade de dar tchau para pessoas que marcaram a minha vida e muitas (não tantas numericamente, pois haja brasileiro nesse lugar!!) eu nunca mais vou ver na minha vida. Não sei o que escrever. Sinto-me na obrigação de dizer algo, mas eu não sei. Quando decidi fazer intercâmbio queria fazer de 6 meses. Para mim, um ano era muito. Agora, vivendo os últimos dias de intercâmbio sinto que é pouco tempo para viver uma cidade e um país de verdade, o bastante para conhecer bem algumas pessoas, e muito para ficar longe de casa.

Mas enquanto eu não dou tchau nem oi, fazemos nossas últimas coisas na cidade. Aproveitamos o mundial para exacerbar a nossa "brasilidade", fazendo feijoada ao som de um bom samba, cantando o hino com todo o amor e festejando como se fosse a final cada gol que sai. E principalmente descobrindo que os argentinos podem também ser amigáveis durante a copa do mundo! Lógico que até que jogue Brasil X Argentina! Dia após dia, por mais que o inverno esteja trazendo o frio mais forte cada dia, a nossa festa faz com que esses sejam dias quentes, aquecidos principalmente pelo carinho de um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário