03 novembro 2010

"Outros outubros virão, outras manhãs, plenas de Sol e de luz"



Faz tempo que não postamos (vamos dividir a responsabilidade entre eu e a Núria!!) mas não esqueci a senha. Na verdade pouco esqueci desse tempo que passou e pra ser sincera, lembro o tempo todo! A umas semanas atrás conversando com a minha companheira de blog sugeri de acabarmos com ele, mas ela disse que não, que era para podermos escrever sobre nossas outras viagens e principalmente as que envolvam o que construímos na Argentina. Bom, então aqui estou escrevendo novamente, depois do primeiro grande RAEncuentro em Floripa!

As últimas semanas de intercâmbio são cheias de emoção, de vontade de fazer tudo o que ainda não foi feito, se é que realmente há alguma coisa que ainda não foi feita em Santa Fe, além de vermos o pôr-do-sol na costanera, claro! (=D) Voltamos e temos que redescobrir o mundo antigo, muito porque nossos olhares mudaram. Ando lendo bastante sobre a formação da memória e uma coisa que se diz é que o que nos recordamos do que passou não é a leitura bruta e real do que foi, e sim a nossa interpretação, o que ficou marcado para nós daquilo tudo. Confesso que até a viagem pra Floripa ainda relembrava o intercâmbio com um pouco de dor, de saudade mesmo, como se eu nunca pudesse voltar a ver e sentir tudo aquilo de novo! Hoje não. Acabo de falar com minha mãe e ela achou incrível que 11 pessoas, de vários lugares do Brasil, que estavam fazendo intercâmbio, se juntaram. Hoje vejo o que passou nesse feriado e me lembro do intercâmbio feliz, pois os últimos abraços podem, de verdade, não ser os últimos!

Um comentário:

  1. Ai..
    fico muito feliz por estar enxergando o intercambio assim... dava pra perceber o sentimento de "nunca mais vai ser assim" quando vc falava disso!
    e se me permite, vou roubar o trecho "o que nos recordamos do que passou não é a leitura bruta e real do que foi, e sim a nossa interpretação, o que ficou marcado para nós daquilo tudo". Concordo plenamente.

    E sim, os últimos abraços e olhares trocados não são realmente os últimos!

    ResponderExcluir